quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Camisa 2010 desagrada o torcedor Cruzeirense.


Esta seria uma boa opção para ser utilizada.

Aqui e abaixo, como está e como poderia ficar.



Nesta imagem como podemos ver outras logomarcas sofreram alterações, exatamente para evitar uma descaracterização da camisa.

A marca BMG já está estampada nas camisas do time que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A marca laranja na camisa azul é bem destacada. Chama bastante atenção. Muito dinheiro foi investido neste patrocínio e a torcida do Cruzeiro agradece, pois valoriza o nosso time.

Mas a torcida cruzeirense não gostou das cores da estampa na camisa. Nos grandes sites cruzeirenses e em muitos grupos de discussões na internet, dos quais participam pessoas de vários níveis sociais e culturais, a reprovação foi geral. Muitos já disseram que não comprarão a camisa como está. Muitos estão com uma imagem negativa do BMG, que supostamente tenha imposto a estampa como ela está configurada atualmente.

A paixão pelo futebol faz com que a torcida 'abrace' os patrocinadores de seu time. Mas pode causar efeito contrário quando há rejeição. Pode funcionar como antimarketing, o que não é bom nem para o BMG e nem para o Cruzeiro, pois pode prejudicar futuras parcerias entre o BMG e o Cruzeiro.

Sabemos que as cores do BMG são laranja e branco. Muitas sugestões que lemos e ouvimos seriam para inverter as cores estampadas na camisa, deixando os contornos alaranjados e as letras em branco.

É necessário que se diga que não queremos o BMG e o Ricardo Eletro fora do Cruzeiro. Apenas pedimos que reconsiderem e que, busquem uma solução que respeite as cores de nossa camisa e que possa também agradar aos mesmos.

Não pedimos muito, mas queremos o melhor e afinal não são somente os torcedores do Cruzeiro que poderão achar feia a camisa, mas TODO mundo que a visualizar vai criticar (no mínimo pela 'poluição visual'), ou seja, o anti-marketing poderá ser maior que o marketing.
Com certeza esse é um bom argumento e também é bom lembrar que
somos a maior torcida de Minas Gerais: O Dobro mais um. Vale a pena agradar.

Texto de H.Brandão com adaptações do editor deste blog
Imagens: http://www.cruzeiroec.net/ e
http://colunas.globoesporte.com/files/949/2009/12/camisa2010.jpg


Você torcedor Cruzeirense também pode se manifestar:
Clique aqui e acesse o Fale Conosco do BMG, faça sua crítica utilizando de argumentos desse tipo, sem esquecer que temos de agir com civilidade, não adianta só criticar.
Fale Conosco Banco BMG

8 comentários:

  1. Carlão, também não gostei e o cruzeiro tem que mudar essas cores antes do inicio do mineiro !

    ResponderExcluir
  2. Carlão,
    Parabéns pelo post!
    Espero que O BMG e o Ricardo Eletro repensem e mudem as cores das camisas.

    ResponderExcluir
  3. To com vcs, que mudem pois descaracterizou o manto sagrado azul estrelado.

    ResponderExcluir
  4. As camisas precisam de mudanças urgentes, é um abuso o que eles estão fazendo, tem que respeitar um pedido logico desse da torcida... Afinal é a torcida quem move um time...

    ResponderExcluir
  5. Boa Carlão, mais um pra campanha. Vamo movimentar!

    ResponderExcluir
  6. Vamos protestar! Por um manto azul mais decente! Assine: www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/5482

    Cheers!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela manifestação no tocante a camisa! Eu particularmente já não gosto do material da reebok, agora a camisa com estes “letreiros fonte 250” o manto azul perdeu no mínimo 80% de sua originalidade, até parece macacão de F1! Ano passado quando fui a uma loja de esportes aqui em BH o vendedor estava orientando que todos comprassem a camisa do cruzeiro até o fim do ano, pois em 2010 viria algo monstruoso... Não deu outra!

    ResponderExcluir
  8. Carlão perfeito seu protesto!!! A logo tem que ficar na cor branca!!!!
    Saudações!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...